Horários das modalidades da academia atualizados

Confira os horários atualizados das nossas modalidades e venha participar das atividades fitness 🏋🏻‍♂️🧘🏻‍♀️🕺🤼🏻‍♂️

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O alongamento muscular é de suma importância para manutenção da qualidade de vida, melhora da aptidão física e promoção de saúde. Trata-se de um tipo de exercício físico que tem como objetivo dar mais agilidade, elasticidade e um aumento na amplitude do movimento muscular.

Seus benefícios são:

  1. Aumenta a flexibilidade, deixando os movimentos mais soltos e leves e melhorando a aptidão física;

  2. Alivia a tensão muscular responsável por dores nas costas, no pescoço e até dores de cabeça;

  3. Relaxa o corpo e a mente, ajudando a aliviar o estresse;

  4. Aumenta a consciência corporal, melhorando também a habilidade para aprender e executar movimentos finos;

  5. Melhora a postura;

  6. Previne lesões esportivas e as dores musculares após o exercício físico;

  7. Previne tendinites e LER (lesão por esforço repetitivo);

  8. Ativa a circulação sanguínea;

  9. Prepara o músculo para a atividade física;

  10. Produz ótimos resultados no tratamento de dores na coluna (lombalgia e cervicalgia).

Fonte: https://www.hammeracademia.com/blog/2018/02/22/10-beneficios-do-alongamento-muscular.html



A aula de ritmos reúne uma série de benefícios, estes idênticos aos que já proporcionam as aulas aeróbicas tradicionais, como a caminhada, jump, aeroboxe, spinning e etc.

O grande diferencial das aulas de ritmos é que elas conseguem conciliar o exercício aeróbico à diversão. A dança e a música ajudam equilibrar a saúde mental, pois proporcionam relaxamento e socialização.

As aulas se bem aplicadas, melhoram a função cardiorrespiratória, desenvolvem a coordenação motora, melhoram os movimentos, corrige a postura e fortalecem a musculatura.

Os ganhos em saúde mental envolvem; melhora do humor, estimula a criatividade, combate a depressão e ajuda a melhorar o estresse. Isso porque, a dança, ajuda o organismo a liberar a serotonina e adrenalina, neurotransmissores que potencializam o benefício do exercício.

Fonte: https://pratiquefitness.com.br/blog/tudo-sobre-aula-de-ritmos-beneficios/#:~:text=As%20aulas%20se%20bem%20aplicadas,ajuda%20a%20melhorar%20o%20estresse.

Ritbox é um programa de treino ritmado que proporciona queima de calorias através de exercícios de calistenia, lutas e muito mais! Uma aula diferente e super animada! Alguns benefícios:

  • aumento da força;

  • bem estar;

  • definição muscular;

  • diversão;

  • vínculo social; e

  • melhora da coordenação motora.

Fonte: https://www.univille.edu.br/pt-br/maisuniville/academia/ritbox/883637

Os maiores benefícios trazidos pela prática do treino funcional são:

Melhora na postura; Mais equilíbrio e agilidade; Flexibilidade; Coordenação motora; Força muscular; Melhora no sistema cardiorrespiratório; Alívio de dores nas costas. Os exercícios exigem um grande gasto calórico e tonificam os músculos, contribuindo assim, para um emagrecimento saudável. O treino funcional é indicado para qualquer indivíduo, de qualquer idade, desde crianças até idosos, de atletas à sedentários.

Fonte: https://academiacorpoesaude.com.br/treinamento-funcional-os-beneficios-e-quem-pode-fazer/#:~:text=For%C3%A7a%20muscular%3B,assim%2C%20para%20um%20emagrecimento%20saud%C3%A1vel.

O Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem estar e a disposição, podendo ser praticada por homens, mulheres, crianças e idosos.

Para ter todos os benefícios do Yoga, são necessários pelo menos 3 meses de prática, pois à medida que a pessoa vai praticando a atividade, consegue ter maior consciência corporal e passa a controlar melhor a mente para que ela influencie o corpo e, assim, todo o organismo trabalhe de forma harmônica e equilibrada.


Assim, alguns dos benefícios que o Yoga pode trazer para a saúde, são:

1. Diminui o estresse e ansiedade

2. Promove condicionamento físico

3. Facilita o emagrecimento

4. Alivia dores corporais

5. Controla a pressão e os batimentos cardíacos

6. Melhora o sono

7. Melhora o prazer no contato íntimo

Benefícios na saúde dos idosos

Pessoas da terceira idade podem se beneficiar muito com a prática desta atividade, pois fortalece os músculos, alivia de dores pelo corpo, melhora o equilíbrio, flexibilidade e atenção. O controle da pressão, dos batimentos cardíacos e da respiração, também são efeitos do Yoga que podem trazer melhor qualidade de vida e bem estar aos idosos, além de ajudar a controlar doenças como pressão alta, diabetes e colesterol alto.

É importante lembrar que os exercícios praticados nesta atividade devem ser adaptados às condições e necessidades de cada pessoa, para que sejam feitos de forma natural e de acordo com os benefícios que a pessoa procura, evitando, assim, lesões, torções ou sensação de desestímulo. Confira outros exercícios que são indicados para os idosos.

Benefícios para as gestantes

Além de ser benéfico para qualquer mulher, o Yoga também pode trazer grandes benefícios durante a gravidez, pois melhora a flexibilidade e facilita a adaptação às mudanças do corpo neste período, tonificando os músculos, alongando articulações, e tornando a gestação menos dolorosa e tensa. Além disto, os movimentos respiratórios também ficam mais sincronizados, diminuindo a sensação de falta de ar que acontece nos períodos finais da gestação. Já o relaxamento proporcionado por estar atividade também pode diminuir a ansiedade e a preocupação, muito comuns em gestantes, fazendo com que a mulher esteja mais tranquila, e facilitando o desenvolvimento do bebê de forma saudável. Neste período, a prática de exercícios físicos deve ser orientada por um profissional de saúde e liberada pelo obstetra, devendo ser, de preferência, de forma leve e relaxante. Aprenda a fazer os exercícios de Yoga para gestantes.

Fonte: https://www.tuasaude.com/beneficios-do-yoga/

1. Melhorar o contorno corporal

2. Melhorar o condicionamento físico

3. Fortalecer e tonificar os músculos

4. Aumentar a elasticidade

5. Emagrecer

6. Melhorar a auto-estima

7. Disciplinar a mente e o corpo

Quantas calorias se queima por aula

O Muay Thai, aliado a uma alimentação saudável, ajuda a emagrecer, pois dependendo da intensidade do treino e do preparo físico, o gasto calórico pode chegar até cerca de 1.500 calorias por aula. Mesmo os iniciantes podem gastar até cerca de 750 calorias por aula. Como é uma arte marcial que exige muito da musculatura de todo corpo, ajuda a definir os músculos, definindo e melhorando o contorno corporal, combatendo a retenção de líquidos e a celulite.

Fonte: https://www.tuasaude.com/muay-thai-emagrece-e-define-o-corpo/













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